domingo, 15 de março de 2015

O Diário de Anne Frank: Impressões de leitura

Olá a todos, tudo bem?

Depois de 10 dias sem publicar nada (por pura falta de tempo mesmo :/), hoje venho falar com vocês um pouquinho sobre um livro que entrou fácil na minha lista de preferidos da vida. Trata- se de "O Diário de Anne Frank", um relato sincero, emocionante e que me causou muita reflexão sobre o que foi o horror nazista na 2ª Guerra Mundial. Assistam o vídeo onde falo detalhadamente sobre ele e não esqueçam de curtir o vídeo e se inscreverem no canal, o que com certeza vai me ajudar muito na divulgação ;)



Por hoje é isto, desculpem a falta de publicação dos últimos dias, nos vemos na próxima publicação no meio da semana. Grande beijo a todos e até mais <3 

                                                                                                                                  Gi!!

20 comentários:

  1. Recebi esse livro esses dias, quero ler em breve

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh já li esse livro, li inclusive essa mesma edição com uma capa fofinha, nem preciso dizer que é uma ótima indicação de livro neh?
    Todos nós jah estudamos sobre a trágica história de Anne Frank, m boa resenha

    Gustavo Fraga http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não curto esse estilo, mas deve ser ótimo pra refletir..
    bjs!
    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fico muito feliz quando vejo alguém dizer que está lendo ou leu O Diário de Anne Frank. É um livro que só acrescenta na vida das pessoas, pois é muito profundo e bastante revelador da natureza humana.
    Acabei "perdendo" meu exemplar quando emprestei para uma pessoa que nunca devolveu. mas, espero realmente que tenha tido tanta utilizada na vida dela quanto teve na minha. Parabéns pelo vídeo. Continue lendo livros relacionados a esse tema, pois vai te possibilitar cada vez mais uma visão mais crítica e conhecimento sobre o assunto.

    http://leiagarotaleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Amo qualquer tipo de livro que se passe na segunda guerra, que é uma época que me fascina e me horroriza ao mesmo tempo. Ler um relato tão verdadeiro deve ser emocionante e deve nos dar muitas relexões né. Morro de curiosidade sobre esse livro, e com certeza será uma das minhas próximas leituras!
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii morro de vontade de ler esse livro sabia? Que capa linda!!!!
    É sem dúvidas um livro extremamente emocionante que assim que me surgir a oportunidade irei ler.
    Adorei o video viu?

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gi,
    Tenho uma curiosidade incrível de conhecer esse livro. Nunca tinha visto, é a primeira vez e adorei. A capa é incrível, acho que reproduziu um diário de verdade.
    Acho super válido ter muitos momentos de tristeza, afinal, o momento, a situação em que ela vivia e as coisas que ela poderia relatar era na grande maioria coisas ruins, experiências exteriores ruins.
    Ler o livro e saber que não terá um final feliz, é bem triste. Acho que como vc sugeriu é um livro para ler aos poucos!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  8. Oiee,
    Tenho esse livro em casa, mas infelizmente não é essa edição tão linda hehe
    Ainda não li, mas sempre ouço tantos elogios desse livro que cada vez mais fico animada pra conhece a história, por ser baseado em fatos reais é outro ponto que despertou minha curiosidade, uma epoca tão trágico, temos essa possibilidade de ler relatos reais do que se passava.
    Uma história tão marcante...
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  9. Cara eu devo ser uma das poucas pessoas que não querem ler esse livro!
    tipo a história é super interessante, e trás diversas coisas que o pessoal "precisa' conhecer, mas sinceramente? não é meu estilo e leitura. por isso passo longe.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  10. Comprei essa edição linda que a Record lançou recentemente, e já estou doida para ler!

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  11. Gente, esse livro está em minha lista há anos e ainda não tive a oportunidade de ler! Mas todas as pessoas que eu conheço que leram, amaram! Deve ser forte, ainda mais pelo fato de ser verídico, mas deve ser muito bom! Adorei o post!

    Beijos,
    Fernanda
    http://oprazerdaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Gi!
    Esse livro está há um bom tempo na minha lista, mas estou vendo blogueiros falaram muito mais sobre ele nos últimos meses e a minha curiosidade só aumentou. Essa edição ta maravilhosa, to super curiosa. De todos os desastres, o Holocausto foi o mais complicado e o que mais me machuca sabe? foi tão horrível que é difícil acreditar, eu não sabia que tinha sido o pai dela que tinha feito o trabalho de edição do livro! De fato é muito triste, saber que ela não sobreviveu, não teve filhos e nada :/

    ResponderExcluir
  13. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas só ouço coisas boas sobre ele, mesmo se tratando de uma realidade tão triste.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Gi!
    Adoro as suas resenhas em vídeo! São ótimas!
    Gosto da forma como você "explica" o livro.
    Já li O Diário de Anne Frank, mas esta nova edição ficou tão linda que vou relê-lo em breve.
    Este é um livro que todos deveriam ler!

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Gi!
    Tenho muita curiosidade pra ler esse livro, e conhecer mais da história da Anne.
    Esse livro tá lindo, eu vi ele de pertinho na Saraiva aqui perto de casa, e pude conferir o belíssimo trabalho da Editora.
    Adorei sua resenha, e vou mesmo tentar ler pra matar minha curiosidade.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  16. Olá :)

    Esse é um livro que tenho muita vontade de ler. Adoro livros que se passam na segunda guerra e abordam a precariedade daquele tempo. Além do que, são livros que nos fazem refletir sobre a vida em diversos aspectos.
    Amei seu vídeo, me incentivou ainda mais a ler - e eu realmente não sei porque não li.
    Te indico A Vida em Tons de Cinza. É tão chocante e emocionante quanto Anne.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá flor, está edição é belíssima. Realmente é uma obra que merece ser lida e nos traz uma grande reflexão. Ainda estou lendo, mas parei por está sem tempo e quero me entregar a leitura. Mas estou amando e me emocionando desde então.
    Beijos, amei o vídeo e espero que não suma mais rs.

    ResponderExcluir
  18. Gi! Faz muito tempo que quero ler alguma biografia da Anne, to namorando vários, principalmente esse livro! Parabéns pelo vídeo! Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Eu adorei o Diário de Anne Frank, já comprei a biografia dela em inglês no meu Lev, mas não lembro qual versão era, espero visitar a ``casa´´ dela em Amsterdam um dia..

    Abraços, Heitor
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Não é a primeira resenha que leio sobre este livro. E confesso que, pelo fato de se passar num contexto histórico muito interessante que é o período das Guerras Mundiais, o enredo me parece dramático e tentador. Estou a um tempo querendo comprar este livro. Ótima escolha de resenha.
    Sucesso!

    sessentaenovecontossecretos.blogspot.com

    ResponderExcluir