domingo, 20 de dezembro de 2015

Um conto de Natal- Charles Dickens

Sinopse

"Um conto de Natal" vai contar a história do velho Scrooge. Ele era um senhor muito pão duro e ranzinza que não gostava do Natal. 
Em um determinado Natal, Scrooge não aceitou o convite de seu sobrinho para a ceia, ficou extremamente bravo por ser "obrigado" a dar um dia de folga para seu secretário e mais bravo ainda quando dois homens aparecem no seu escritório pedindo ajuda aos necessitados. 
Ele preferiu passar a data sozinho em casa e tudo vai mudar na sua vida quando o espírito do seu ex- sócio, morto a 7 anos no dia do Natal, aparece para ele lhe dizendo que ele, Scrooge, receberá a visita dos 3 espíritos do Natal. Estes espíritos levaram Scrooge à passar por experiências tão profundas que o farão repensar sua vida.


Impressões da leitura

Bom, esse foi meu primeiro contato com o autor e devo dizer que gostei da experiência. O livro é bem fininho tem ao todo 138 páginas e segue o padrão da editora L&PM Pocket, com folhas brancas e espaçamento curto. Isso não foi um problema para mim porque, como disse, o livro é fino. Mas, sem dúvida, o ponto mais alto da edição são as lindas ilustrações contidas nela, desenhadas por Eduardo Oliveira <3
Dickens nesse livro nos leva à buscar dentro de nós o verdadeiro espírito de Natal, nos faz pensar um pouco mais naqueles que nos rodeiam e nas pessoas que passam por necessidade.
Com certeza é uma ótima pedida pra essa época do ano, não apenas por ser Natal, mas também pelo momento que estamos vivendo onde cada pessoa está pensando cada vez mais em si e em seus interesses. Recomendo a leitura e dei 3 estrelas no skoob.

Por hoje é isso, beijo da Gi!

10 comentários:

  1. Hey! Nunca li nada do autor, e pode parecer estranho, mas nunca me liguei muito nele, mesmo já ouvindo falar maravilhas de seus trabalhos e o fato dele ser um autor clássico, deveria me ser bem atrativo, mas alguns autores simplesmente não me agradam. Acho que eu poderia tentar com outra obra, pois nessa até o tema (que já conheço, pois já foi muito trabalhado em filmes e etc) não me atrai muito e sua nota no skoob foi ainda mais desestimulante... rsrs

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gi.
    Tem tempo já que quero ler esse livro, mas só lembro dele na época do natal quando vejo alguma resenha dele hehe. Agora vou deixar anotado aqui pára não esquecer mais. Não li nada do autor ainda mas tenho vontade de ler e esse livros com ilustrações já me deixa com muita vontade de comprar ele. Amo livros com ilustrações. Pelo o que você falou achei que a nota fosse ser maior hehe.

    ResponderExcluir
  3. Aquele filme em que ele recebe o fantasma do passado, do presente e do futuro foi baseado nesse livro? Nem lembro direito porque vi há tanto tempo pela última vez... mas acho que pode ser... rs... De qualquer maneira, me interessei bastante pela leitura, amo livros com essa temática natalina e seria legal ser algo de Dickens. Mas mesmo com as ilustrações, quando eu for ler vou escolher outra edição, folhas brancas e espaçamento curto me incomodam bastante.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Eu não li o livro mas já sou íntima da história por causa de um especial de Doctor Who inspirado na história! Que bom que tem belas ilustrações dentro do livro, pois a capa não achei lá tão linda (o ebook gringo do livro na amazon tem uma capa maravilhosa!)
    Que bom que a experiência com o autor foi boa!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ola nunca li nada sobre o autor , mais conheci este livro dias desses enquanto procurava livros com temas natalinos , infelizmente ele não me cativou tanto assim achei a capa pouco atrativa e acabei não dando tanta importância...
    Quem sabe em um outro momento não me anime a lê-lo por hora deixarei a dica passar

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Gi você está de parabéns... Assim... que eu me lembre esse é o primeiro blog que eu visito e de cara eu me identifico, porque é sempre a mesma coisa, você entra em blogs e só tem resenhas de livros que não precisam mais serem resenhados, porque já tem muita resenha, já você foi diferente, você pegou um livro que ninguém resenha e resenhou de uma forma simples mas completa, amei, de coração, você tem mais uma leitora, mesmo o livro não tendo me chamado a atenção eu amei sua resenha, parabéns, beijos

    Blog - Leer Soñar Crear
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Só Charles Dickens já me lembra o natal e sobre esse conto, sempre quis ler mas acabo esquecendo. Foi o que aconteceu esse ano! O que é uma pena! Mas enfim, ótima resenha, parabéns!
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Já vi várias indicações desse livro, mas nunca tive muita curiosidade de ler. Acho válido fazer a leitura, mas não é algo pra mim :(
    Também não me animou o fato de você ter dado 3 estrelas.
    Beijos

    ResponderExcluir