sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Impressões de leitura- The catcher in the Rye

Olá queridos,

Hoje falo de um livro que demorei bastante pra ler, mas que gostei muito. Quer saber porque? Não deixe de conferir o vídeo



Comentem, curtam e compartilhem com os amigos ;)

Bjus da Gi!!!

9 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Li esse livro quando eu era beeeem mais nova, acho que tinha uns 13 anos (hoje tenho 29), sou louca para reler, mas está sempre muito caro. Lembro que a história era bem legal, mas detalhes já estão sumindo da minha memória, infelizmente. Você está certa de se colocar o desafio de ler um livro em inglês por mês, é maravilhoso para o aprendizado! Indico esse livro sempre!
    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O apanhador no campo de centeio é mega conhecido, mas confesso que nunca tive vontade de ler e as poucas vezes que pesquisei seu preço achei muito caro.
    Pelo que pude perceber através de suas impressões esse livro trata de temas bem complexos que questionam o papel da escola, da família e da sociedade pelo ponto de vista de um adolescente rebelde, triste e sensível. Além de sua busca pelas coisas boas da vida como o amor, e acaba não conseguindo encontrar.
    Confesso que agora vc despertou minha curiosidade, danadinha vc!!!
    Amei sua dica viu!!!
    Que interessante esses trechos que você leu no final sobre a opinião do autor sobre o personagem e outras sobre a importância do livro.

    P.s. Muito legal você estar se esforçando para ler em inglês, preciso fazer isso também!!! Sucesso viu!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Ola lindona eu ainda não li o livro e com suas impressões fiquei bem curiosa para ler, eu tento ler em inglês mas demoro muito como ainda não tenho tanta afinidade com o idioma, Existem livros maravilhosos que ainda não foram lançados por aqui. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não li ainda os livros citados, mas coloquei na lista. Sobre ler livros em Inglês, pretendo tentar a partir do ano que vem haha. Adorei o video!
    Beijos, Nathália
    https://livrosdagarotavermelha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, tudo bem?

    Acho que eu não ia conseguir ler o livro em inglês. E te admiro por ter feito isso. A linguagem dele em português já e complicada e por ser um livro antigo, tem todo o dialeto da época. Eu amo esse livro. Li na época do colégio por recomendação de uma colega e li novamente ano passado. Mesma sensação. Perfeito.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Pra falar a verdade não tenho muita paciência de ler em inglês não, rs, mas admiro quem tem essa disciplina. Sua leitura vai ficar cada vez mais fácil. Não tinha a menor ideia do enredo de O apanhador no campo de centeio, achei interessante ele ter essa revolta e essa tristeza e ser sensível dessa forma, vou gostar da complexidade que a gente encontra no livro.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Gi, acho que só eu não conhecia esse livro!! :( Achei legal sua meta, minha filha também faz inglês e ela também procurar ler e assistir coisas em inglês. Infelizmente eu não me interessei pela leitura. Mas no seu vídeo resenha a história ficou bem explicada, mas deixo a leitura para outra pessoa. Que bom que conseguiu acabar!
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Eu pretendo voltar a estudar inglês para ler livros no idioma, pois abandonei meu curso por não gostar da língua. Eu já conhecia esse livro, mas nunca soube bem qual era sua premissa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu preciso voltar a ler em inglês. Tinha a meta de ler mais esse ano que em 2014 (que li 2), e adivinha quantos eu li em 2015? Meio! Porque não terminei, kkk
    Esse livro é um que admito não leria em inglês, por ser um livro mais antigo, e me perderia na linguagem. Mas pretendo ler em português
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir