sexta-feira, 7 de agosto de 2015

As Meninas: Impressões de Leitura

Olá pessoal, tudo bem?

O vídeo desta semana é para falar sobre um livro que eu li recentemente, trata- se de "As Meninas" da autora Lygia Fagundes Telles. 
Com uma narrativa inovadora, que desafia o leitor desde o início, a autora nos apresenta três jovens universitárias Lorena, Ana Clara e Lia que vivem num pensionato de freiras de São Paulo no ano de 1973. Espero que gostem da resenha ;)



Grande beijo e até a próxima!!!!

7 comentários:

  1. Oie!
    Procurei a resenha para saber mais sobre o livro, e ele parece ser bem interessante, mas não diria que é meu tipo de leitura!
    Beijos

    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o modo como você fala e constroi a resenha em vídeo, isso ainda é uma proeza muito grande pra mim! rsrsrs Mas confesso que o livro não me instigou muito a lê-lo, acho que por que não leio muito sobre o tema...
    Abraços, Miguel do demasiadamentelendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. . Acessa lá e curte. >>> www.pontonoconto.wordpress.com

    Novas dicas são sempre bem vindas. Nunca tinja ouvido falar desta obra. Parabéns pela escolha.

    ResponderExcluir
  4. Acho que é um livro que eu gostaria bastante, levando em consideração o assunto tratado nele. Parece ser bem polêmico, já que fala sobre essa coisa preconceito, política, drogas e etc. Realmente, foi um ato muito corajoso da autora publicar essa obra. Acho que a única complicação que eu teria seria isso de capítulos para cada personagem, pois sempre acabo me perdendo, haha. Fiquei extremamente encantada pela sua resenha! Parabéns.

    Beijos,
    Império Imaginário | Fernanda Goulart

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Tenho que admitir que não curti muito o livro.
    Nem é o livro em si, mas meu gosto, que não bate muito com a ideia do livro.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem.
    Adoro livros de amigas e que se passam tbm em uma outra época
    Nunca li nada do tipo
    Com certeza vou dar uma chance e ele
    bjs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gi!
    Me encanto com essa capa há tempos, mas ainda não li... Gostei de saber um pouco mais sobre ele, as personagens. Fiquei pensando se eu conseguiria ler esses capítulos da personagem que se droga e compreender. É um livro muito cabeça, não combina com a minha fase atual, em que preciso de leituras pra distrair.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir