domingo, 12 de julho de 2015

Facing the music and living to talk about it

Olá, tudo bem?

Depois de meses sem postar nada por aqui, estou de volta. Só para dar uma atualizada, aconteceu muita coisa entre o final de abril e o inicio de julho, muita mesmo rs. 
A principal delas foi a vinda ao Brasil da minha banda favorita desde sempre, os Backstreetboys. Pois é, amo eles já a quase 17 anos e em junho fui em 3 shows e uma after party, além de conhecê-los e tirar foto <3.
Além disso, nesse período tive a maior ressaca literária da minha vida, não consegui ler praticamente nada, parte disso se deve à ansiedade dos shows e a empolgação após eles, não vou negar. Sem contar trabalho e faculdade que exigiram muito de mim nos últimos 3 meses :(

Bom, passada a turbulência, cá estamos nós de novo para falar de um livro lido na última sexta (10/07/15), sim li em 1 dia apenas :) O livro se chama "Facing the music and living to talk about it" e foi escrito por Nick Carter, um dos cantores dos backstreetboys. Ok, vocês podem dizer "lá vem!!" hahaha, mas o livro é bom, ao menos na minha humilde opinião, e não por ter sido escrito pelo Nick, mas pelo que ele conta e, principalmente, pela forma como ele conta.

Nick, no livro, nos conta a sua vida. Ele fala sobre sua infância conturbada, sua entrada nos backstreetboys, sua carreira de sucesso, seus problemas familiares, seu abuso de drogas e álcool, sua reabilitação e suas perspectivas.

O livro é composto de 10 capítulos contendo tudo isso que eu mencionei acima e um pouco mais. Sim é um livro de auto- ajuda, nele Nick dá vários conselhos para quem está passando por problemas similares aos que ele passou ou não.
Esse foi o 1º livro de auto- ajuda que eu li, pois nunca havia me interessado pelo gênero. O que me chamou a atenção foi que o autor não se colocou na posição de "eu tenho a chave para você sair dos seus problemas e ficar bem",mas sim "eu passei por problemas, fiz isto e estou bem, tente ficar bem se você está passando por problemas, mude!". Acho que a postura dele no livro fez toda a diferença e por isso eu mega recomendo a leitura.

Importante lembrar que o livro não foi lançado no Brasil, eu li uma tradução livre do blog http://www.lanahblack.com.br/2015/05/facing-music-and-living-to-talk-about.html ao qual eu agradeço imensamente. Abaixo uma imagem do livro 



Por hoje é só, espero que tenham gostado do post e da minha volta. Assim que ler outro livro venho falar dele com vocês. Sem prazo por enquanto, ok?!

                                                                                                                 Grande Beijo!!! 

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem?

    Apesar de não ter sido um fã da banda quando ela estava no auge do sucesso, tinha conhecimento de suas músicas e confesso que algumas delas até eram legais, mas sempre gostei mais de cantores solos do que de bandas. Acho bacana que ele tenha escrito um livro, é sempre bom quando algum ídolo nosso decide contar um pouco mais de sua história além daquilo que está na mídia. Que bom que gostou.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir