sábado, 28 de fevereiro de 2015

Os Miseráveis: Diário de leitura #1

Oi gente, tudo bem com vocês?! Espero que sim *-*

Hoje então eu vim fazer a 1ª publicação do meu diário de leitura de Os Miseráveis. Não sei se já falei isso aqui, mas eu gosto muito de ler livros considerados clássicos. Ao lê-los eu tento entender porque que é um livro tão aclamado, porque as pessoas dizem que "tem que ler", o que os diferencia dos demais.
Pensando em tudo isso, eu resolvi ler Os Miseráveis (quero ler ele a um bom tempo já rs) e compartilhar com vocês as minhas impressões de leitura dele, mas não em formato de resenha e sim um acompanhamento pari passo da leitura. Fiz um vídeo falando sobre o que eu já li da obra e mostrando em detalhe a edição. Espero que gostem *-*



                                                                                                      Bjks da Gi ;)

15 comentários:

  1. Olá querida!
    Tenho curiosidade para ler os miseraiveis
    interessante essa do hospital, viu
    mt bonzinho o Bienvenu
    sua edição é muito fofa
    interessante ter vários livros dentro do livro e tudo bonitinho bem marcardinho
    muito legal seu video, amei ver os detalhes!
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  2. Essa edição é mesmo muito linda! Também adoro ler clássicos e agora fiquei com ainda mais vontade de adquirir Os Miseráveis!

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  3. eu tenho o volume que foi dividido em três exemplares da Círculo do Livro, já li o primeiro e estou terminando o segundos. É muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Olaa
    Uau, a edição é linda, e sempre quis ler Miseráveis mas estou esperando pelo momento certo, que bom que gostou.

    Beijos
    Reality Of Books

    ResponderExcluir
  5. Já tinha assistido seu vídeo quando você publicou no youtube, gostei bastante :) Esse tipo de história pede mesmo um diário de leitura por ser muito longa. Fica até difícil de resumir tudo em um vídeo só depois de terminar, tanto porque ao final você não vai se lembrar com clareza de todos os detalhes do início, quanto porque o vídeo ficaria muito longo e cansativo por se tratar de apenas uma história. Então eu acho ótima essa ideia de gravar diários e compartilhar o que está achando da leitura aos poucos :D

    Beijosss
    bookspoison.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi, tudo bom?
    Ainda não li "Os Miseráveis", mas já ouvi falar sobre ele e inclusive minha professora de redação falou um pouquinho sobre esse clássico (e eu babando, doido para ler HUAHAUAAU). Adorei o seu vídeo, fiquei curioso e achei essa parte até onde leu bem bacana! Amei os detalhes da edição, simplesmente é muito lindaaaaaaaaa ♥
    Beijos,
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Resumindo em apenas uma palavra: ADOREI!

    ResponderExcluir
  8. Ainda li o livro, e adorei a edição que você tem. É linda!
    Vi a última adaptação feita para o cinema e posso dizer com toda certeza que é fantástica. Amei!

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Super interessante você fazer um diário de leitura!
    Tenho vontade de ler Os Miseráveis, mas não estou pronta para ele ainda...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá! Adorei a sua ideia de fazer um diário de leitura do livro :) Os Miseráveis parece ser incrível. Está na minha meta de leitura para este ano e vou adorar acompanhar o seu diário, saber o que você está achando. Estou babando por essa edição <3 Que coisa mais linda. Além da capa ser maravilhosa, o projeto gráfico também é incrível. Adorei o vídeo! Beijos

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  11. Olá ! Eu sempre quis ler Os Miseráveis, mas não sei porque nunca parei e li kkk fiquei confusa agora! Gostei do seu vídeo !
    beijos
    Cheirei um Livro

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Gostei da ideia de um diário de leitura.
    Os miseráveis é um clássico, quero muito lê-lo.
    Mas, só o farei quando tiver com muito tempo livre para
    tentar absorver o máximo da leitura.
    Beijos
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  13. Oii eu gostei muito do video, ainda nao tive a oportunidade de ler Os Miseráveis, mas já assisti o filme e vi a peça. É simplesmente impossível não se apaixonar e se encantar pela historia e acredito que o livro seja infinitamente melhor

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Muito interessante a sua edição, creio q seja a mesma tradutora da editora Cosac! Uma ótima editora que sempre recomendo para clássicos :D

    http://tedioescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Acho que quando eu ler Os Miseráveis, terei chegado no ápice das minhas leituras. É um dos clássicos que eu fico mais curiosa para conhecer e apreciar. A capa da sua edição é linda.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir